Procurar:

 


 

Notícias da Liga




Concerto de Natal 2015 - Ateneu Comercial do Porto

Noite maravilhosa ...concerto inesquecivel. ..dos MEDIVOCE.medicos e brilhantes cantores e virtuosos pianistas. ..Sala do Ateneu superesgotada e canticos de Natal ...belissimos. Obrigado em nome da Liga a todos, Ateneu, publico e aos cantores...


1/20/2016
 
mais notícias

Destaque:
 
 
 
 
 
 
 

A Liga e os seus Presidentes

     
Drª. Irene Oliveira


Criada em 1977, a Liga dos Amigos do Hospital de Santo António tem tido, desde o seu início, como presidentes da Direção, pessoas de reconhecido mérito da cidade do Porto.

Foi seu fundador, o Sr. Dr. Luís Roseira, cujo interesse e dedicação na formação desta Liga tem sido um exemplo para a constituição de tantas outras ligas hospitalares.

Possuidor de grandes qualidades altruístas e de grande capacidade de iniciativas de solidariedade, esteve à frente da Instituição mais de década e meia.

Também foi diretor o Sr. Dr. António Rocha Melo, pessoa bem conhecida não só pelo seu valor profissional, mas também pelo seu elevado sentido de respeito pelos valores humanos.

Seguiu-se o Sr. Dr. Paulo Mendo que foi diretor do Hospital Geral de Santo António, durante um longo período e também Ministro da Saúde. Esteve à frente dos destinos da Liga durante seis anos, sempre com grande interesse pelo cumprimento dos objetivos que a liga tem por finalidade, evidenciando-se o seu espírito de ajuda e de rectidão de carácter.

Depois, durante nove anos, foi presidente o ilustre médico hematologista, Dr. Benvindo Justiça, a quem a Liga muito deve pela sua lisura de caráter, não abdicando nunca dos seus valores.

Presentemente, é diretor o Sr. Dr. Manuel Campos, médico prestigiado, de grandes qualidades humanas e de trabalho, bem patenteadas ao longo da sua carreira profissional.

Assim, na qualidade de Vice-Presidente da Direção, venho agradecer a todos quantos deram o seu melhor para que o serviço de Voluntariado, a que pertenço desde o remoto ano de 1984, seja uma realidade no nosso Hospital e na nossa cidade.

Irene Oliveira