Procurar:

 


 

Notícias da Liga




Concerto de Natal 2015 - Ateneu Comercial do Porto

Noite maravilhosa ...concerto inesquecivel. ..dos MEDIVOCE.medicos e brilhantes cantores e virtuosos pianistas. ..Sala do Ateneu superesgotada e canticos de Natal ...belissimos. Obrigado em nome da Liga a todos, Ateneu, publico e aos cantores...


1/20/2016
 
mais notícias

Destaque:
 
 
 
 
 
 
 

Depoimentos

       
Um Utente Um Utente
 

A todos a(o)s voluntária(o)s da Liga...
Ler




Maria Emilia Pessoa Maria Emilia Pessoa
 

Na noite de Natal de 1979, estava eu imobilizada na cama da enfermaria, as lágrimas deslizavam-me pelo rosto e pensava na minha família.
Eram 23 horas, quando surgiu um vulto na penumbra daquela sala onde eu me encontrava com mais duas doentes que já dormiam.
Ler mais

       
Célia Saraiva Célia Saraiva
 

Fui enfermeira do Hospital Geral de Santo António durante trinta e cinco anos e, enquanto exerci esta profissão no serviço de medicina, pude observar o trabalho extraordinário do voluntariado no apoio dado aos doentes e, por vezes, aos seus familiares.
Ler mais

       
Maria Isabel Gonçalves Maria Isabel Gonçalves
 

Desde 1982 que sou voluntária.
O grande dinamizador para a criação do corpo de voluntariado foi, na ocasião (e continuará sempre) o Sr. Dr. Luís Roseira.
Ler mais

       
Maria do Carmo Magro Maria do Carmo Magro
 

Entrei no Voluntariado no remoto ano de 1984. Inicialmente, trabalhei nas enfermarias e nos pequenos almoços de oftalmologia.
Aí, o contacto com os nossos doentes foi altamente enriquecedor.
Ler mais

       
Alcina Varandas Alcina Varandas
 

Entrei no Voluntariado no remoto ano de 1984. Inicialmente, trabalhei nas enfermarias e nos pequenos almoços de oftalmologia.
Enche-me de alegria dar um pouco de mim a quem precisa.
Ler mais

       
Manuela Soeiro Manuela Soeiro
 

Entrei para o Voluntariado desta Liga há vinte e oito anos.
Ouvi o Sr. Dr. Luís Roseira fazer um apelo, num programa de televisão, à inscrição de novos voluntários e, como tinha tempo livre e vontade de fazer qualquer coisa de útil, resolvi candidatar-me.
Ler mais

       
José Neto José Neto
 

Há anos atrás, tive de acompanhar a minha mãe à Urgência do Hospital Geral de Santo António, quando esta partiu o colo do fémur e, apercebi-me da angústia e da debilidade do doente, quando se vê obrigado a deixar os seus familiares e a entrar sozinho naquele serviço.
Ler mais

       
José Seabra José Seabra
 

Tenho pensado, muitas vezes, no trabalho dos voluntários de todo o Mundo, no que os move, no que leva algumas pessoas a entregarem-se a uma atividade não remunerada, numa sociedade cada vez mais materialista e isolada, frequentemente exposta a situações de catástrofe, de epidemias, de guerra, onde o sofrimento humano é levado ao limite do suportável.
Ler mais