Procurar:

 


 

Notícias da Liga




Concerto de Natal 2015 - Ateneu Comercial do Porto

Noite maravilhosa ...concerto inesquecivel. ..dos MEDIVOCE.medicos e brilhantes cantores e virtuosos pianistas. ..Sala do Ateneu superesgotada e canticos de Natal ...belissimos. Obrigado em nome da Liga a todos, Ateneu, publico e aos cantores...


1/20/2016
 
mais notícias

Destaque:
 
 
 
 
 
 
 

Formação

Ser voluntário num serviço de saúde, requer naturalmente preparação e personalidade adequada.

Assim, a Liga submete os candidatos a um sério esquema de formação e de seleção, de modo a garantir a preparação e responsabilização do futuro voluntário.

Qualquer candidato a voluntário, terá apenas que apresentar a sua candidatura ao Serviço de Voluntariado da Liga, anunciando a sua pretensão e apresentando ainda um curto "curriculum".

Esta candidatura é apreciada pelo Gabinete de Psicologia que, após avaliação, lhe dará a resposta mais adequada de forma fundamentada. Caso a sua candidatura seja levada em consideração, ser-lhe-á marcada uma entrevista

Será dessa entrevista que resultará a opinião final quanto à adequação psicológica do candidato ao serviço de voluntariado em causa.

Se admitido, o candidato frequentará o próximo curso de formação base, de cerca de uma semana, findo o qual entrará como estagiário, trabalhando sob a tutela de voluntários qualificados em vários serviços, durante um ano.

Se a apreciação final for favorável, receberá o grau de voluntário, passando a estar integrado num corpo de voluntariado atualmente com mais de 300 elementos hierarquizados.

Finalmente, em sessão solene, distribuir-se-á o "V" pelos estagiários que passaram a voluntários e também os diplomas a quem já cumpriu, no nosso Hospital, um ano de serviço como voluntário de pleno direito.

Tem ainda lugar a distribuição de alfinetes de lapela, prateados ou dourados, àqueles que se dedicam há dez ou há mais de vinte anos a tão nobre tarefa