Procurar:

 


 

Notícias da Liga




Concerto de Natal 2015 - Ateneu Comercial do Porto

Noite maravilhosa ...concerto inesquecivel. ..dos MEDIVOCE.medicos e brilhantes cantores e virtuosos pianistas. ..Sala do Ateneu superesgotada e canticos de Natal ...belissimos. Obrigado em nome da Liga a todos, Ateneu, publico e aos cantores...


1/20/2016
 
mais notícias

Destaque:
 
 
 
 
 
 
 

Instalações do Voluntariado

 Balcão Assistencial

Localizado na entrada principal do Hospital Clássico, onde os interessados poderão fazer-se sócios da Liga, dar donativos e é também aqui que são atendidos os pedidos para a atribuição de vários subsídios.


 Gabinete do Serviço de Urgência e dos Pequenos Almoços do Hospital de Dia

Localizado no primeiro andar do edifício Dr. Luís de Carvalho. Aqui, encontra-se a roupa, o leite e as bolachas a distribuir na Urgência em situações de S.O.S., bem como tudo que é necessário ao serviço dos Pequenos Almoços.


 Lojinha

Situada na entrada do Edifício Dr. Luís de Carvalho.
Aqui, vendem-se jornais, revistas, flores, artigos de decoração e brinquedos.


 Cozinha

Local onde se confecionam parte dos pequenos almoços a distribuir pelas diferentes consultas externas e que ultrapassam, anualmente, os quarenta mil nos diferentes serviços.


 Sala do Voluntariado

Aqui, é distribuído o serviço diário: Visitas às enfermarias com oferta de revistas, jornais, vestuário, lembranças de aniversário, etc.
Também é nesta sala que ocorre a reunião mensal do Voluntariado com a presença dos voluntários responsáveis, de membros da Direção e presidida pela Vice-Presidente, A Sra. Dra. Irene Oliveira..


 Pequena Sala de Trabalho

Onde a coordenadora geral Alice Sousa e a coordenadora Célia Saraiva trabalham na organização de todas as atividades.
Aqui, também se realizam pequenas reuniões com membros da Direção e se afetuam as entrevistas aos candidatos a voluntários.



 Economato: Sala de Costura e de Trabalhos Manuais

É nesta sala que se confeciona alguma roupa para os doentes que se encontram internados, bem como toalhas, lençois, artigos decorativos e rendas para serem vendidos na Venda de Natal.
Também é nesta sala que a cordenadora Célia Saraiva vende aos doentes a alimentação entérica e parentérica.